quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O SEGREDO DE NARATI

A região de Narati tem grande importância no continente de Belthir, não é a toa que a famosa cidade da Baía do Peregrino se encontra nessa região, suas vastas planícies permitem o plantio de todo tipo de produto tropical, bem como a criação de animais, por isso o valor de sua terra é muito caro e concedido apenas a aristocratas de confiança da Rainha Minnie.
Mas não são apenas os Barões e Condes que lucram com isso, afinal toda essa produção precisa ser comercializada com outras regiões, é aí que entram os capitães de navios que ganham maravilhosas comissões para comercializar esses produtos em terras distantes.

A Baía do Peregrino é uma cidade livre, todas as pessoas, todas as raças, todas as religiões convivem de maneira integrada, sem notáveis atentados, o que faz da cidade grande receptora de aventureiros e marinheiros, afinal a guarda da cidade raramente se ocupa com assuntos externos a cidade. Na região de Narati, há um assentamento anão chamado Orion, na verdade ele está nas terras do Conde de Fargrim, que construí essa vila para que seus companheiros anões pudessem trabalhar com o ferro e o bronze abundante das Colinas do Mar construindo maravilhosas máquinas que comercializam diretamente com a Baía do Peregrino. Ao leste da Baía do Peregrino, encontram-se as Florestas Mediterrâneas, onde Elfos habitam há mais de 1500 anos na Vila de Luminares, já tiveram muitos conflitos com os Condes e Barões desejando expandir suas terras para dentro das Florestas, mas nunca houve conflitos maiores, afinal a própria floresta sabe se proteger sozinha. Outra notável construção na região de Narati, talvez a maior, depois da Baía do Peregrino, é a Abadia Maella, um colégio construído à cerca de 300 anos que recebeu o nome de sua fundadora, nesse colégio, os seletos estudantes escolhem aquilo que desejam aprender, esse saber varia de conhecimentos ocultos e arcanos, serviços a divindades até pesquisas científicas e fórmulas alquímicas.

Por: Thiago

4 comentários:

  1. Capítulo 1 - O Encontro
    Eis que assim, num dia de Verão na conhecida Pousada do Desbravador, em Baía do Peregrino ocorre um encontro inesperado de cinco viajantes: Morgan, um Paladino com origens Dracônicas em uma missão, junto de seu companheiro Lomphys Norris, sargento da milícia de Orion, se encontram com Dorian Goldensun, um sacerdote de Avandra que busca a cura para uma misteriosa maldição que assola sua cidade natal, ele viaja junto de Aelle, um patrulheiro que conheceu em Luminares e ficou encarregado de acompanhar Dorian para saber mais sobre a tal maldição e evitar que ela assole também os elfos. Também no meio desses aventureiros encontrava-se também Aquillon Priestine, um estudante vindo da Abadia Maella, que apesar de estar apto a se aventurar, parecia ocultar suas verdadeiras motivações. Esse grupo que foi unido por vontade do destino parte em sua primeira missão: criaturas mutantes estão atacando pequenas vilas e fazendas da região, testemunhas dizem ver koblods controlando-as, então os avanetureiros devem evitar que os kobolds habitantes das Montanhas Púrpuras criem mais dessas criaturas.

    ResponderExcluir
  2. Capítulo 2 - As Montanhas Púrpuras
    Dentro do covil dos Kobolds os aventureiros demonstram habilidades incríveis quando se confrontam com os habitantes dele: Lomphys e Morgan são verdadeiras muralhas de vigor e fé, Priestine controla os ventos e o frio como tivesse nascido das tempestades, Aelle se movimenta leve como uma folha no campo de batalha dançando com suas espadas e Dorian dá todo o suporte necessário para manter seu novo grupo de amigos em harmonia. Durante sua exploração na caverna, eles encontram uma passam secreta, protegida por inscrições antigas, as quais chamam a atenção de Priestine para decifra-las, a passagem os leva de encontro a uma armadilha arcana controlada por um diabrete, vencido o desafio, eles decifram um enigma que os leva para a Câmara dos Olhos, dentro dela a curiosidade e talvez imprudência de Lomphys faz o grupo cair em uma nova armadilha, correndo o risco de ficarem afogados nas lágrimas de todos os olhos cada um utiliza de seu conhecimento pessoal para desativar a armadilha e invocar a aparição do guardião do portal que reconhece o valor dos Heróis, mas os impede de prosseguir, aparentemente isso não era o suficiente para Priestine que surpreendentemente entra no portal enquanto o guardião também entrava. Deixando para seus companheiros resolver o problema dos kobolds.

    ResponderExcluir
  3. Sem o Mago, o valente grupo de aventureiros segue para mais adentro da montanha, se deparam com um corredor onde claramente estava instalada uma armadilha mortal: shurikens que atravessavam de um lado para o outro. Depois de alguns minutos pensando como passar pelo corredor, eles encontram um painel de controle da armadilha logo ao lado, Aelle e Lomphys tentam desarma-la, mas sua falta de conhecimento acaba tornando a armadilha mais perigosa ainda. Os aventureiros percebem que o único jeito é tentar passar por entre os shurikens voadores usando o máximo de suas habilidades. Aelle vai primeiro utiliza toda sua destreza para evitar os projéteis e chega até o final do corredor, encontra outro painel de controle, mas antes que possa tentar desarma-lo ele é atacado por um enxame com numerosos lagartos do tamanho de gatos, mas furiosos como javalis, conhecidos como Dragonetes dos Dentes de Agulha, comandadas por kobolds, seus amigos, do outro lado ouvem seus gritos e se desesperam, Morgan se esquece dos perigos do corredor e disparara por entre ele para ajudar seu amigo atacado, ele se machuca bastante na armadilha, mas consegue chegar ao outro lado sem maiores danos e começa a ajudar o Elfo. Dorian e Lomphys resolvem passar pelo corredor mais vagarosamente, porém se protegendo dos projéteis de maneira adequada, o escudo recém encontrado de Dorian for de grande serventia pois sua mágica evitou danos maiores, quando chegaram do outro lado, a situação com os Dragonetes está quase solucionada, mas outros monstros vêm na direção dos aventureiros pelo outro lado do corredor, dessa vez são um Besouro do Fogo e um Escorpião das Garras de Tempestades, ambos criaturas que sofreram mutação e são controladas pelos Kobolds.

    ResponderExcluir
  4. Uhuhu! Agora eu termino o dDiário do Dorian.
    Vlw thiagão

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!