segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ORISFORT: UMA NOVA CIDADE

Uma cidade para se aventurar!

Reino: Gaeron
Território: Feudo de Lord Yrvine Benglford II
Cidade: Orisfort
População: 600 habitantes (75% humanos, 10% nibelungos, 7% orcs, 5% kobolds, 2% draumans, 1% elfos)
Religião: 1 templo do Culto Branco, 1 templo dos Filhos de Ymir
Prefeito: Arturos Benglford
Economia: principalmente mineração de ouro. Também há a criação de gado leiteiro e de ovelhas (lã e carne) em pequenas propriedades e. Por fim, cultiva-se trigo, cevada, batatas,
Presente: A cidade de Orisfort tem crescido bastante desde 1644, quando o reino vizinho, Airis, fechou um acordo comercial com Gaeron. Dessa forma, estando próxima a algumas cidades importantes do vizinho, Orisfort tem tido visitas constantes de caravanas de mercadores que aquecem seu comércio.
Passado: Em 1542, o antigo rei de Gaeron ordenou a construção de uma fortaleza, onde atualmente fica a cidade de Orisfort, com o intuito de conter ataques de tribos bárbaras oriundas das Estepes Cinzas, ao sul. O forte fora batizado de Fortaleza Orisfort, devido a uma árvore típica da região, a Oris.
De fato, com a construção do forte, os bárbaros foram intimidados, migrando para o leste gradativamente até que, por volta de 1547, só restaram pequenas tribos esparsas que já não representavam perigo. Nesse mesmo ano, alguns soldados encontraram pepitas de ouro e, com o tempo, pessoas de localidades próximas começaram a se instalar nas redondezas do forte, cavando minas à procura do material.
Ao longo dos anos, a colônia cresceu, novos estabelecimentos surgiram e, em 1565, a colônia ganhou o status de vila, sendo governada por um prime do então senhor feudal Lord Gander Benglford (pai do atual senhor feudal).
Em 1607 nasce Arturos Benglford. Ele toma posse da prefeitura em 1635, após uma curta carreira de aventureiro. Carreira aliás, culpada pela perda de sua perna esquerda (durante um combate contra um grupo de gnolls).

Pontos de Interesse:
Velha fortaleza: a fortaleza criada em 1542 persiste até hoje, porém, agora ela se encontra quase abandonada. Conta-se que, em algum lugar dentro dela, há uma pequena fortuna em pepitas de ouro que alguns dos antigos guardas teriam escondido.
Bosque dos Oris: localizada a noroeste da cidade, o bosque de árvores de folhas púrpuras(Oris) é presença comum no folclore desta região. Uma das histórias conta sobre um garoto que teria entrado na floresta e sido sequestrado por duendes, nunca mais sendo visto. Até onde se sabe, a presença de seres feéricos parece ser mais uma lenda do que verdade.
Estepes Cinzas: ao sul de Orisfort, existe uma região pedregosa, de tom acinzentado, onde algumas tribos de bárbaros competem pelo alimento escasso.
Taberna e Estalagem Taça Dourada: o primeiro estabelecimento criado em Orisfort é, também, o mais bem-sucedido. Sob os cuidados do casal nibelungo Brunge e Nelis, este é o local preferido dos viajantes.
Ferraria e Armoraria Geffré: neste local trabalha o carismático Ebert Geffré e seu filho impetuoso Denne Geffré. Dizem as más línguas que Ebert, na verdade, fugira do reino de Phoenne com seu filho (ainda um bebê na época) para se esconder de uma guilda de assassinos.
Minas Amaldiçoadas: há seis anos atrás, as profundas galerias deste local foram palco de um evento negro na história da cidade: um grupo de seguidores da Legião Conspurcada sacrificara duas jovens da cidade em rituais obscuros. Eles foram descobertos e condenados à forca, mas dizem que os fantasmas das jovens assombram suas galerias.
Taberna do Homem Vermelho: sob o comando de um drauman, Berzeck Lança-de-Fogo, esta estalagem não é para qualquer um. Esta é a taberna dos arruaceiros, valentões e bárbaros da região – ou seja, um ótimo lugar para alguns aventureiros... Geralmente, o dono não intervém nas constantes brigas de seus clientes, exceto quando uma de suas “damas de companhia” está envolvida. Nesse caso, é comum ver algumas pessoas saindo chamuscadas do local.
Praça da Cidade: é neste local que o prefeito faz seus discursos, ou então criminosos são executados na forca...
Observações:
Drauman: raça meio-elemental de fogo. Tem a habilidade diária de incendiar o que estiver ao seu redor.
Nibelungo: raça parecida com os anões convencionais de fantasia, mas são puramente militares e não vivem sob a terra
Gaeron: reino conhecido por seus honrados Cavaleiros da Coroa. O reino mais tecnologicamente atrasado, porém, com mais magos
Phoenne: reino famoso por seus artistas. Auto-proclamado o centro cultural do mundo
Airis: reino outrora poderoso, agora somente uma pequena parte do que fora um dia. Com grandes cidades industrializadas e poluídas
Legião Conspurcada: antigo culto de entidades malignas, seus membros são caçados em todo o mundo.
Oris: árvore de folhas púrpuras e aroma doce, comum no sul de Gaeron

Lord Yrvine Benglford II : senhor feudal conhecido nas cortes de todo o mundo por suas habilidades em esgrima e seu conhecimento nas artes mágicas.

GG

2 comentários:

  1. E é neste cenário que eu jogaria com um Halfling Ladino muito simpático que causaria o magnífico dano de 1d3 - 1 (uauuuu!!!) graças a mão-de-vaquice do mestre pão duro. hehehehhehe zuera seu G Gzao, ta manero rapais.

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  2. Calma fio... seu caso será estudado (ou não)

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