sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CENÁRIO: Sob as Sombras

Eita! Parece que agora o blog vai voltar do Abism... digo, do cemitér... digo... ah... vocês entederam!(rapaz! A gente caiu pra caramba no rank da rpg.blogs !!!!)


E eu, como um administrador desleixado, estive longe por muito tempo. Perdido nas longínquas terras alienígenas de Varginha. Mas, chega de enrolação, vamos voltar à ativa. E, como o Thiagão começou mandando bem com Sob as Sombras, eu vou aproveitar para detalhar mais esse cenário.


Primeiramente, é bom deixar claro: como eu não criei o cenário todo sozinho, cada um dos jogadores tem uma visão particular dele. O que farei será mostrar a visão que tenho, aproveitando para descrever vários elementos presentes neste cenário tão amplo.
A parte mais complicada do cenário é passar o clima certo, pois, apesar de ter a mesma temática de Word of Darkness (criaturas sobrenaturais de todo tipo se escondendo entre humanos comuns), este NÃO é um jogo de horror pessoal. Suspense? Um pouco. Ação? Com certeza! Gótico? Não.



Beco Escuro: um bom lugar para começar uma caçada!






Neste jogo, os personagens jogam com um tipo especial de caçadores de recompensas. Todos recebem contratos (uma hora tenho que postar o modelo de um...) de uma entidade misteriosa auto-intitulada "Dama da Noite" - ou somente "Noite" para os íntimos. Nestes contratos há uma proposta de serviço, que vai desde o extermínio de uma criatura até a investigação de um desparecimento misterioso...


Como eles se tornam "Cães da Noite"? Os meios são vários, a Noite é conhecida por atrair candidatos de todo tipo, de maneiras muito variadas. Ninguém sabe quais são os critérios adotados por ela, mas sabe-se que a grande maioria dos Cães tem alguma ligação forte com criaturas sobrenaturais, ou são criaturas sobrenaturais mesmo!

Onde estamos?
A cidade onde ocorrerão as missões nos meus jogos será Los Angeles (nome sugestivo, não?). De fato, é uma cidade privilegiada para isso: grande, com uma diversidade cultural impressionante e tem Hollywood! (não que isso faça muuuita diferença, claro...)

Onde estamos mesmo?
Explicando a cosmologia bem rapidamente, existem dois mundos: o Mundo Material (o nosso) e o Mundo Espiritual (onde ficam boa parte das "outras coisas"). Criaturas como Humanos, Feiticeiros, Feéricos e Lobisomens são originários do Mundo Material. Criaturas como Celestiais e Abissais são originários do Mundo Espiritual. E criaturas como Vampiros, Fantasmas e Zumbis ficam no limiar entre os dois Mundos.

O que os Cães da Noite fazem?
Como já foi dito, eles são caçadores de recompensa. A Noite contrata esses mercenários para garantir um "equilíbrio" entre o Mundo Espiritual e o Mundo Material. Esse equilíbrio é medido de várias formas: relação de criaturas Celestiais e Abissais com influência na sociedade, número de Mortos-Vivos (que se alimentam de humanos...), número de criaturas essencialmente mágicas, etc..
Por exemplo: não pode haver um número de criaturas sobrenaturais maior que 0,2% da população, no caso de Los Angeles, com seus quase 3.700.000 habitantes seria algo em torno de 7.500 criaturas. Parece pouco? Isso porque não consideramos os Vermes (criaturas inferiores), que chegam a 37.000! De qualquer forma, os critérios também não são totalmente conhecidos pelos Cães da Noite.

E a recompensa?
A principal moeda usada pela noite é o Dólar mesmo. Porém, ela pode oferecer algumas coisinhas variadas, às vezes. Como Artefatos Mágicos, favores especiais, até mesmo a possibilidade de ressuscitar um colega morto!

Por enquanto chega. O pontapé inicial foi dado. Nos próximos posts: as criaturas das sombras, localizações interessantes, contratos e adaptação para algum sistema!!!




GG - Administrador Escravo (de novo) Vendo "Massas Orgânicas Indescritivelmente Angulosas de Uma Coloração Alheia a Este Mundo" se movendo ànnoite pelas ruas sombrias de Varginha City!

10 comentários:

  1. ^^v

    Sob as Sombras bombando, mas não esqueçamos de Ymirian, e é claro Narati ^^

    um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. eu ainda acho q "massas organicas indescritivelmente angulosas de uma coloração alheia a este mundo" dariam exelentes personagens hehehheheheh


    o blog se expandindo rumo ao infinito, eh nois mano! hah

    ResponderExcluir
  3. Pepo! Chega!!!! Você NÃO vai jogar com "massas organicas indescritivelmente angulosas de uma coloração alheia a este mundo"

    ResponderExcluir
  4. Td bem, desisti de "massas organicas indescritivelmente angulosas de uma coloração alheia a este mundo", agora q tal falarmos sobre "massas organicas relativamente angulosas com uma coloração apenas ligeiramente estranha a este mundo"?

    ResponderExcluir
  5. AHHHH!!!! PARA PEPOOOOOOOO!!!!!!!!!!
    Você NÃO vai jogar com nada que tenha em sua descrição: "massas orgânicas", "angulosas", "coloração" e "estranha a este mundo"

    ResponderExcluir
  6. putz, veio, não pensei que a espressão que coloquei fosse causar tanto hahahaahha

    ResponderExcluir
  7. Hummmmm.................


    .............

    ..Ah!... não, não serve......

    .

    ......

    ... Ainda to pensando em alguma outra descrição q não envolva as palavras citadas mas não me ocorreu nada...

    Droga! Não deu.

    haha

    ResponderExcluir
  8. sendo assim, não tem graça, né Pepo? heheheheheh

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!