quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sob as Sombras - A Primeira Caçada

Capítulo 1 - A Novata

Meu celular usado somente em casos de emergência, recebeu uma mensagem que me indicava um endereço, dizia apenas: "Detetive Sofia Lindenroc, esteja em ... nº XX, apto XX" (Logo mais o leitor entenderá que não me convém especificar o endereço correto). Eram por volta das sete e vinte de uma noite quinta feira, o único horário livre nas semanas em que eu podia me encontrar com Evan, meu namorado.

- Maldito Silva, me mandando seu trabalho de novo - pensei. Mas não havia remetente, parece que de alguma forma a mensagem foi escrita em meu celular sem que ninguém tocasse suas teclas ou tivesse sido enviada por alguém.

De qualquer forma, era uma emergência, liguei para Evan totalmente desconsertada. Ele, naturalmente, recebeu a notícia com frustração, parece que havia preparado algo para mim e estava só me esperando. Depois de um longo suspiro, ele comentou:

- É por isso que nunca conversamos sobre casamento, So - e desligou. Fiquei olhando a cidade cheia pontos luminosos enfileirados pela janela do meu apartamento ainda com o telefone no ouvido. Após alguns momentos parada assim, respirei fundo, peguei meu distintivo e minha arma e saí.

Como não era meu dia de serviço, estava sem carro, por isso tive de pegar um táxi. O taxista hesitou com desconfiança quando disse o endereço, era num bairro de baixa renda da cidade, não havia a presença de muitos maus elementos por lá, mas ficava entre uma favela e uma região comummente frequentada por pessoas estranhas. O calvo e barbudo homem do carro inventou todo tipo de desculpas para não me levar, mas acabou cedendo quando mostrei meu distintivo e disse estar em serviço.

Chegando no local, era uma construção horrível, devia ter uns sessenta anos, sem nunca ter passado por uma reforma. Tinha nove andares e estava caindo aos pedaços, várias das janelas estavam fechadas com tábuas de madeira e outras com o vidro quebrado, um mendigo dormia na porta do prédio enquanto um vira lata cheira cheirava seus trapos. Conferi novamente o endereço para ver se estava certo, levei minha mão ao coldre do revolver para garantir que estava lá, é provável que eu precisasse utilizá-lo.



Entrei e segui direto para as escadas, mas não pude deixar de reparar numa velha da entrada que segurava tremendo um regador molhando algumas plantas já mortas enquanto me olhava com o canto do olho e mantia o rosto sem expressão. Enquanto passava pelos andares, percebi que o ambiente era dos piores: num quanto, um homem tossia freneticamente sem parar, noutro um constante choro de criança era pano de fundo para uma gritaria entre uma mulher e seu marido, isso, junto com outros ruídos como um narrador de futebol na televisão, gemidos de mulheres e pratos batendo pareciam compor uma bizarra e desprezível sinfonia.

Por outro lado, o apartamento que me foi indicado estava em absoluto silêncio, havia na porta a marca de uma grande mão negra que parecia ter exalar um cheiro de queimado, que me pareceu um pouco enxofre, mas não tive certeza. Toquei a campainha. Estava quebrada. Bati porta com uma mão e senti a outra tocando no meu coldre. Alguns segundos se passaram até que a porta abriu bruscamente. A porta foi aberta por um homem moreno com o físico entre forte e gordo e usava largas roupas velhas, tinha as bochechas caídas que davam a ele uma expressão de constante incontentamento. Mostrei a ele meu distintivo e disse:

- Detetive Lindenroc, fui enviada para investigar esse local.

- Investigar o que? - perguntou-me o homem com a voz rouca.

É verdade... o que foi mesmo que eu havia vindo investigar? A notícia me pegou tão de surpresa que acabei me esquecendo do principal. Mas antes que eu pudesse pensar em alguma coisa uma voz masculina ao fundo gritou:

- Quem é, Ruben?

O grande homem se moveu lentamente se posicionou ao lado da porta permitindo que um rapaz de cerca de vinte e poucos anos, sentado no sofá pudesse me ver, ele se levantou sorriu e disse.

- Ah! É a novata, por favor, entre!

3 comentários:

  1. huummmmm... esse rapais ai eh um safado, aposto ehheehhehe

    aguardo continuações eu thiagao!


    falows

    ResponderExcluir
  2. Eita... ta ficando bom... ja aguardamos a continuação!!! ^^v

    ResponderExcluir
  3. Ah... como faz tempo que eu não digo isso: GO! GO! Thiagão!!!

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!