domingo, 27 de setembro de 2009

Sob as Sombras - A Primeira Caçada

Capítulo 2 - O apartamento


Entrei com um pouco de hesitação, de alguma forma, aquele apartamento parecia ser o menos pior daquele prédio, a mobília da sala se resumia a dois sofás velhos e rasgados, uma mesa de centro e uma pequena escrivaninha com um daqueles computadores que se percebe que são mais velhos que você. Na janela estava um terceiro homem fumando, usando com a camisa amarrotada e a gravata afrouxada, parecia ter acabado de terminar seu expediente.

O homem chamado Ruben, fechou a porta atrás de mim, o rapaz do sofá veio ao meu encontro, me cumprimentou meio timidamente e se apresentou como Keane e apresentou o fumante da janela como Martin.

- Rapaz, acho que está me confundindo, não sou nenhuma novata, trabalho na polícia há mais de cinco anos e meio e vim aqui por uma emergência.

- Há! Eles sempre fazem parecer uma emergência, não é Ruben? - comentou o homem da janela

- É... e quando nos damos conta, vemos que nunca é grande coisa...

Keane voltou a falar:

- Por favor, pessoal, não deixem a detetive assustada. Não se preocupe, minha cara, mas nem sempre entendemos porque recebemos o Chamado.

- Chamado? Como assim?

- O Chamado da Noite, você foi convidada a se tornar uma de nós e ao ter vindo até aqui, você aceitou o convite.

- Como assim uma de vocês?

Antes que Keane começasse a me explicar, o homem da janela, Martin suspirou arrongantemente e comentou:

- Será que tem café?

- Nunca tem café - respondeu-lhe Ruben.

- Hum... Talvez então seja por isso que a novata entrou para o grupo! Ei, detetive, sabe fazer café?

Confesso que senti uma raiva extrema naquele momento, um desses executivos podres que são acostumados a mandar nas pessoas me desrespeitando daquela forma e, ainda por cima, desrespeitando minha profissão, podia dar-lhe voz de prisão imediatamente... Mas parecia que algo me intrigava naquele lugar, aquele apartamento, no meio do nada, com aquelas pessoas estranhas, falando de maneira estranha e sobre coisas estranhas... felizmente (ou não) minha curiosidade sempre foi maior que meu orgulho.

Respondi ao imbecil com um olhar de indifereça e segui para a cozinha.

- Ah! E sem açúcar, acrescentou ele.

Naquela cozinha nojenta e fedida, coloquei a água para ferver na primeira panela suja que encontrei, virei-me, encostei-me na entrada da cozinha e disse:

- Então... conte-me sobre esse Chamado?

- Bom - disse Keane se ajeitando no sofá - você é uma detetive, imagino que ja tenha pego muitos bandidos, estou certo? Pois então, imagine que todos esses caras maus que você colocou atrás das grades não são ninguém, não fizeram nada de mais. Por quê? Porque existem coisas piores do que eles nesse mundo, coisas que são tão ruins e que podem causar um mal tão grande que são proibidas de existir neste mundo, por isso, os usam para cometer essas atrocidades.

Keane fez uma expressão como se tivesse acabado de dizer alguma coisa genial, os outros dois esconderam o riso da minha cara de dúvida e perplexidade. Que diabos Keane estava falando? Será que ele andou assistindo filmes de terror demais?

- Então - continuou Keane meio desconcertado - nós os caçamos e evitamos que coisas ruins acontençam.

- Coisas ruins acontecem o tempo todo, meu trabalho é tentar amenizar algumas delas.

- Não, não! Mas eu estou dizendo, coisas ruins DE VERDADE.

Não sabia mais o que dizer, estava começando a temer que tudo aquilo fosse uma espécie de armadilha. Voltei-me para o fogão e passei o café, Martin entrou rapidamente na cozinha e se serviu sem realizar o menor gesto de agradecimento, quando me virei de volta para a sala havia alguma coisa diferente: o computador estava ligado.

- Grupo Argos, completo. Agora com uma nova integrante, Sofia Lindenroc, durante a missão deverão se referir a ela como Blissid. - disse uma voz aguda e eletrônica vinda do computador.

Logo em seguida, o computador que parecia bem antigo mostrou-se capaz de uma alta definição de vídeo quando começou a preencher o visor com uma série de informções, fotos comuns e de satélites e animações, logo, os dados estavam dispostos da seguinte maneira:


Grupo Argos - Missão 207
Crime: Artigo raro da Era Egípcia roubado do Museu Central.
Descrição do Objeto (com fotos)
Nome: "O Ídolo de Moisés"
Peso: 3,7 kg
Dimensões: aproximadamente 10 cm de diâmetro
Composição: Objeto de ouro oco no formato de um carneiro gordo com o número "4" em hebraico cravado em baixo relevo
História: encontrado em 1946 num sítio arqueológico ao norte do Nilo, acredita-se ser um réplica em miniatura de ídolos egípcios, mas ganhou popularmente o nome de Ídolo de Moisés por ter sido econtrado próximo às ruínas do templo onde Moisés teria sido criado, no Egito.
Suspeito: George Vizentini, 21, judeu, estudante de história e fascinado pela Cabala. Sua família já viajou a diversas cidades do Oriente Médio, comprando todo tipo de artefatos hebraicos e egípcios da época da escravidão hebraica no Egito. Apesar de ser Judeu, já foi visto ocasionalmente frequentando rituais ocultistas.
Recompensa: US$ 80,000 por devolverem a peça intacta ao museu, descobrirem sua utilidade e o porque do interesse de Vizentini pela peça.

Aceitar Missão? Tempo para confirmação: 1:00:00

- Só US$ 80.000? - disse Martin - da outra vez eles ofereceram US$ 100.000 e ainda foi pra dividir por três! - logo em seguida apertou um dos botões do computador.

Ruben e Keane repetiram o mesmo processo, depois se voltaram para mim e ficaram esperando.

- Sofia, sei que você está se mordendo de curiosidade para entender tudo isso, venha conosco, só desta vez. - disse-me Keane

Minha vontade de saber do que se tratava tudo aquilo era gigantesca, minha intuição - ou pelo menos aquilo que eu digo ser minha intuição desde criança e que sempre me conduziu pelo caminho - dizia que isso mudaria para sempre minha vida e que isso me traria oportunidades maravilhosas, não pelo dinheiro, mas algo que eu não sabia dizer o que era, só saberia se eu apertasse aquela tecla.

- Bem Vinda ao grupo Blissid. Missão Aceita. Caso falhem ou não atualizem a missão dentro de 24 horas, ela será oferecida a outro grupo. - e desligou.

- Ela podia pelo menos dizer Boa Sorte na sua primeira missão, não é? - comentou Ruben, tentando parecer sarcástico como seu amigo Martin, mas percebeu que não obteve sucesso.

- Bom, então vamos, sigam-me! - gritou Martin como se fosse uma espécie de líder arrogante.

Martin saiu do apartamento com a xícara de café ainda na mão, não comentei nada, porque não queria receber uma de suas respostas estúpidas, apenas segui os outros pela saída. Quando saímos pelo corredor, Keane, que foi o último, apenas fechou a porta sem trancá-la.

- Vocês não vão trancar? Esse não é um lugar muito bom para se deixar uma porta aberta.

- Ora não tem problema - respondeu o jovem Keane - não há nada de importante que não possa ser roubado lá dentro

- Tem aquela caixa que vocês chamam de computador - comentou o inocente(?) Ruben.

- Ora - falou Martin se virando com a xícara ainda na mão - estariam nos fazendo um favor se nos roubassem aquilo!

7 comentários:

  1. Hum... parece um grupo com alguma experiência...
    São todos personagens novos?

    GO GO Thiagão!

    ResponderExcluir
  2. o mundo precisa ser povoado por alguns personagens novos, não acha?

    talvez o próximo capítulo demore para ir pro ar pq estou em semana de provas, mas assim que possível mandarei ele ^^v

    hehehehe

    ResponderExcluir
  3. ta ficando otemo thiagaum... só precisa dar uma revisada pq ta com uns errinhos...

    ResponderExcluir
  4. tá ok,

    delego essa função ao administrador do blog XD

    hehehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Tá tá... tentei arrumar onde deu XP
    Pô Thiagão! E o corretor ortográfico do Word?

    ResponderExcluir
  6. esses dois capítulos eu escrevi no bloco de notas, tava com meu pc zuado, mas agora tá de boa XD

    ResponderExcluir
  7. A chapa vai esquentar mano, quero ver facada!

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!