sábado, 14 de março de 2009

Ymirian: Introdução a um novo mundo

“(...)Estas obras são o brilho remanescente de um mundo magnífico, que um dia existiu em um outro Plano de Existência. Antes que o Ocaso dos Deuses, Ragnarok, acontecesse (...)”

“Cópias dos livros originais serão mandadas para as mais variadas dimensões (...) e têm por objetivo honrar todos os grandes heróis que viveram na Grande Era Dourada de Ymirian.”
“Por fim, (...) que também sirva como um alerta: os seres que se consideram superiores em seus mundos têm o dever – e também a honra – de proteger e cuidar dele (...)”
- O Arquimago

Ymirian é um cenário baseado, em grande parte, na Terra do século XVIII (pra ajudar... o filme “Piratas do Caribe” é um exemplo ou então... hum... aquela novela “Xica da Silva”!!!).
Porém, existem três diferenças marcantes que alteram muito as coisas: magia, tecnologia e cosmologia.

Magia: Ymirian é um jogo com elementos de fantasia. Aqui existem pessoas que estudam uma energia sobrenatural chamada magia, porém é uma ciência complexa demais, entendida por poucos. Em Ymirian existe mais magia “livre” ela cria seres estranhos, paisagens incomuns e altera certas coisas que consideramos lógicas.

Tecnologia: Ymirian é um cenário com elementos steampunk. Ao contrário da magia, a tecnologia é algo muito mais acessível às pessoas. Aqui, a tecnologia das máquinas à vapor são mais desenvolvidas, graças a um material chamado Rubi Ígneo que, ao entrar em contato com a água, aumenta sua temperatura rapidamente, produzindo vapor sem precisar de fogo! Com isso, a tecnologia do vapor deu um salto, temos locomotivas, navios a vapor, dirigíveis, indústria desenvolvida e, até mesmo, construtos (chamados aqui de Vassalos de Ferro)!
Você também vai encontrar armas de fogo, química, astronomia, engenharia, água encanada... enfim, é uma era de progresso!

Cosmologia: Ymirian é um mundo com elementos incomuns. De fato, as divindades aqui estão presentes com muito mais frequência na vida das pessoas, manipulando pessoalmente reis e poderosos, contratando - sem a menor cerimônia - os serviços de heróis, etc.
Aqui, em eras passadas, povos de grande poder criaram portais que levavam para outros planos de existência. Porém, se por um lado esses portais possibilitaram viagens de Ymirian para outros planos, o contrário também é real.
Então, ao longo dos séculos, seres extraplanares têm vindo para este mundo e convivendo com outras raças, o que culminou no aparecimento de mestiços meio-elementais.

Bom... por hoje é suficiente. A partir de agora é pra valer: Ymirian VAI para o papel (ou mais ou menos isso...).
Críticas, sugestões e elogios (porque ninguém é de ferro...) serão bem-vindos durante essa longa caminhada...
Valeu galera! Até mais!


GG – Administrador Escravo
(Recém-promovido a Escritor de Cenários Escravo)

4 comentários:

  1. Finalmente... em pensar que é a idéia de manter uma comunidade de orkut ou mesmo o blog era essa... escrever sobre o mundo que a tanto vamos construindo...

    Muito legal a breve introdução... totalmente licença poética... kkkk

    Com o tempo vamos colaborando com vc... no que diz respeito a construção do mundo pois muito já foi pensado e utilizado... falta apenas orgaizá-los...

    De ante mão ja queria te pedir para passar a limpo a linha do tempo... como construimos na sua casa... acho ela importante e queria uma copia até mesmo para situar os acontecimentos de minha campanha e a história de Jill.

    Como diz vcs Vamo que Vamo...

    \o/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o geral realmente já está pronto
    Agora vem a parte que eu adoro: detalhes!!! huhuhuh
    Cara! Eu adoro pensar em detalhezinhos, relações entre personagens, escudos, cultura... (vide o post sobre a sexta feira 13)

    Bom, é isso! A empreitada começou!

    Próximo post: linha de tempo Ymiriana

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!