domingo, 15 de março de 2009

Folhas que caem.


A Cerimônia dos Ventos.


A Cerimônia dos Ventos, festa que celebra o início do Inverno, toma lugar sempre durante a primeira noite após a última folha do outono cair. Este ano o Inverno chegou um pouco mais gelado do que esperávamos. A festa tem início à meia-noite, hora em que Sehanine se encontra mais alta no céu, quando a alta sacerdotisa de Luminares, também chamada Sehanine pois é tão bela quanto a deusa Lua, proclama os ritos sagrados. Foi esta hora que a deusa escolheu para iniciar um novo ciclo, a Lua se recolheu em sua casa na noite de onde sairia apenas dali a uma semana.


A festa então teve início, iniciava-se um novo ciclo natural, um novo ciclo lunar. Para os Anciãos nosso povo também iniciou um novo período de nossa história neste momento. Se assim fosse, pelo menos ele seria iniciado ao som de belas músicas. A festa se estendeu por toda a madrugada, entregamo-nos a ela. Todo elfo dançava ao ritmo da música e se entregava ao vinho. Foi ali, em meio a multidão, que a vi novamente. Estava linda como sempre, na verdade mais do que nunca. Dançava com a alegria dos que nada sabem sobre o amanhã, parecia iluminar toda noite. Talvez Sehanine tenha escolhido seus cabelos, negros como aquela bela noite, para sua morada naquele instante.


Mesmo assim, todos permanecíamos vigilantes, era como se houvesse logo ali, na penumbra da Floresta, um grande lobo a espreita. Mas nada pertubaria aquela noite, não em quanto ela estivesse ali.


Ao final da festa, quando Pelor vinha trazendo a Aurora, Aluin, mulher de Ainun o presidente do Conselho Élfico, deu à luz a uma menina. Uma linda garota de cabelos dourados como fios de ouro. Era o sinal que todos esperávamos, um sinal de esperança de um futuro áureo para nosso vilarejo. Foi batizada de Ellentir, a Estrela do Inverno.

5 comentários:

  1. bem legal Pepo,

    poderei aproveitar muitas de suas idéais para dar continuidade à campanha

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. eh nois thiagao :D hehehe

    e a proposito, eu nao sou um retardado que esqueceu de colocar o nome dos personagens principais, so to criando um suspense heehhehehhehe



    e isso nao é enrolação pra dar tempo de inventar um nome ate pq a maioria eu ja roubei do senhor dos aneis mesmo ehhe

    falow

    ResponderExcluir
  3. Wow! Nunca imaginei que elfos curtissem RAVE!!!
    Imagina aqueles elfos viajando... bebendo vinho e curtindo um PSI... tutsitutsitutsitu...
    YEAH!!!

    Zueiras à parte, ficou fera Peporius!!!
    GO!GO!

    ResponderExcluir
  4. I seu GG, to pra te contar que os elfos sao chegadoes em bater um tambor enlouquecido ehehhehehhehe

    mas zueras a parte tambem, eh pq eu to baseando a cultura deles com a dos pagaos, especialmente os celtas...

    falows ai gente

    ResponderExcluir
  5. Muito fera esse teu cap. Pepo... acho que foi o mais poético e emocionante... passou uma emoção difereeeennnte...

    Parabens...

    \o/

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!