domingo, 1 de março de 2009

Piratas, Magia e Aranhas

Capítulo 1: Um novo Horizonte para Aventuras


Devo concordar que aventuras em terra seca são esplêndidas, mas nada se compara aos mares: navios, piratas, tesouros, ilhas desconhecidas... Tudo que a gente procura – grandes aventuras e perigos, seria bom para relaxar um pouco e conhecer novos lugares.

A Marinha de Leonna estava à procura de homens jovens e corajosos para se aventurarem no novo mundo, daí então pensei: “Por que não, Van? Pode ser uma grande oportunidade para você encontrar aventuras, riquezas e principalmente mulheres”. Arranquei o anúncio e fui ao porto, na Taberna do Leviatã, entrei a passos longos, bati minha mão com o papel no balcão e disse:

- Eu sou o homem que vocês procuram!

O taberneiro, velho homem do mar com um tapa-olho, virou-se para mim com uma cara mal-humorada, debruçou-se no balcão, passou a mão por debaixo dele, tirou um papel, me mostrou uma lista com nomes e disse:

- Quer ser da tripulação de quem?

A lista amarelada estava cheia de nomes de Capitães orgulhosos, preponderantes e mandões, alguns dos quais eu conhecia, como o Marquês Zulipey, contrabandista assumido, mas amigo da Alta-Nobreza; Duque Tar’ori, homem justo e honesto, mas trata sua tripulação como um bando de escravos prisioneiros; e o Conde Von Ganon, pai de uma... conhecida minha. Escolhi o nome mais desconhecido que encontrei, era um tal de Lord Antony Adler. Preenchi o formulário e saí para conhecer meu Capitão.

Caminhei alguns minutos pelo porto até encontrar uma escuna com cerca de cinquenta metros da popa à proa, uns vinte de largura, três mastros, sendo o maior com sete metros de altura, as inscrições na popa diziam: “Irene”. Haviam vário marinheiros carregando o navio, um homem com o chapéu triangular e um longo casaco de marrom estava sentado sobre uma caixa, observando o carregamento. Assim que me aproximei dele, ele saltou da caixa e disse:

- Que tremam as tábuas! Nós zarpamos amanhã! À bordo, marujo!

E todos os marinheiros respondem com um uníssono grave:

- Aye!

5 comentários:

  1. Num futuro, o episódio da "luta de ceroulas" seria uma boa também!


    "Conde Von Ganon, pai de uma... conhecida minha" - hehehe!!! uma vez swashbuckler, sempre swashbuckler!

    GO! GO! Thiagão!!!

    ResponderExcluir
  2. ^^v hehehe

    depois eu coloco o a batalha de ciroulas hehehe

    vlw

    ResponderExcluir
  3. Esse personagem eu não conheço... essas aventuras eu desconheço... mas tá legal! Que venha a continuação!!!

    ResponderExcluir
  4. Felipe,

    Acho que vc chegou a jogar uma aventura com ele só, e esses contos não fazem parte de nenhuma aventura

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!