terça-feira, 10 de março de 2009

Piratas, Magia e Aranhas

Capítulo 4: Aurengard


- Estamos perdidos! – exclamou Banin quando pisamos no porto

- Não precisa se preocupar, pequenino, eu resolverei esse assunto – tranquilizei-o.

- Você não entende, Van! Se a governadora não nos matar, Long Piete o fará! – o halfling estava notavelmente apavorado.

Virei-me para o Capitão Adler e disse:

- Muito obrigado, Capitão, mas preciso continuar sozinho agora e não quero envolver você e sua tripulação.

- Não, Van, você não pode nos abandonar! – gritou Banin quando percebeu que eu não dava atenção à ele.

- Van, a governadora é uma mulher muito perigosa, você vai se arriscar demais - aconselhou-me o Capitão.

- Eu sei, senhor, mas já me decidi, irei sozinho – E sai caminhando apressado pelo cais, enquanto meu velho Capitão e minha velha tripulação me olhavam preocupados.

Aurengard é uma cidade maravilhosa instalada em uma baía em formato de meia-lua, grandes torres e um gigantesco forte evitam que navios indesejados se aproximem da cidade. Seu porto recebe e despacha dezenas de navios todos os dias. Mais ao centro da cidade, várias casas e milhares de camelôs comercializam milhões de peças de ouro todos os dias, todo tipo de produto pode ser encontrado por lá. Passado os comerciantes, há um bairro com apenas casas de nobres e comerciantes ricos.

Mais eu não tinha tempo a perder, fui a uma taberna no bairro dos comerciantes, chamada Estatua Dourada. Lá dentro, como o próprio nome diz uma estátua dourada com três metros de altura representando uma mulher com oito braços se encontrava no centro da casa. Sentei-me ao balcão, um taberneiro barrigudo e barbudo, usando roupas de marinheiro veio até mim e bateu na minha frente um copo cheio de rum.

- Eu não pedi nada! – respondi assustado.

- É o que todos pedem por aqui! Agora beba! – disse ele e saiu.

Bebi um gole do rum, e enquanto o gosto amargo preenchia minha boca, engrossei a voz e disse:

- Preciso falar com a Governadora.

O homem olhou para mim, deu uma risada escondida entre sua barba e continuou andando, dei um suspiro e olhei para as outras pessoas da taberna. Levantei-me e andei pela taberna conversando com todos, mas sempre desviavam do assunto quando o nome da Governadora era citado.

Desanimado, voltei ao balcão, pedi o almoço, subi ao segundo andar e sentei-me para comer em frente ao rosto da grande estátua notei que ela usava uma máscara. Aquele lugar era imundo - havia uma pequena aranha caminhando na face da estátua – também com um dono daquele...

De repente, uma das cadeiras de minha mesa foi puxada, um homem, com um longo chapéu velho que encobria grande parte do seu rosto sentou-se, debruçou o braço na mesa, olhou-me pelo canto do olho, de modo que ainda não pude ver seu rosto, e disse com uma voz grave:

- Então você quer saber sobre a governadora, não é?

- Sou eu mesmo – estendi minha mão para cumprimenta-lo – meu nome é Van D...

- Não tenho interesse em quem você é, rapaz – interrompeu ele – apenas no seu dinheiro.

- E quanto você quer?

- Isso vai lhe custar cinquenta peças de ouro... e seu prato de comida... ou melhor seu copo de rum.

Coloquei meu copo perto dele, tirei uma bolsa de dinheiro do meu cinto, pus na mesa e continuei comendo enquanto ele falava. Depois de um gole do meu rum, o homem misterioso começou a dizer:

- Que tipo de homem você é? Deve ser o único marinheiro que não conhece a Governadora Namira Archinis. Além de grande administradora da Colônia, a Governadora ainda é uma feiticeira com grandes poderes, todos os marinheiros a temem, dizem por aí que ela uma colecionadora de homens, casa-se com eles e então eles nunca mais são vistos, meses depois, ela escolhe outro marido e o coitado também desaparece! É claro que apenas estrangeiros que nunca ouviram falar dela caem nos seus golpes.

Quando o homem terminou de falar, joguei o osso no meu prato vazio, levantei-me, coloquei meu chapéu e disse:

- Muito obrigado pelas informações, senhor.

Desci as escadas e sai decidido da taberna.

4 comentários:

  1. Ui Ui Ui... o Van vai ser gigolô de uma viúva negra!!!

    E assim cresce a pirataria em Ymirian e as feiticeiras malvadas gostasoas também!!!

    \o/

    ResponderExcluir
  2. Viúva negra? Huhuhuhu!!!!!!

    Taberneiro gente fina, hein?
    É... o negócio tá esquentando! Esse encontro com a governadora promete!!!

    GO! GO! THIAGÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. (dedino da boca e depois na bundinha) tsssssss... ta fervendo isso ai ehin?! hehehe


    boa thiagao!!!

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahaha muitas surpresas ainda virão, não percam ^^ hahhaah

    vlw pelo apoio, galera^^v

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!