quinta-feira, 12 de março de 2009

Jill Castlle

Eu simplesmente a amo!
Com certeza nenhuma personagem minha fará tanto parte de mim como Jill Castlle!!!




Quando nasceu Jill nem mesmo tinha este nome. E ja troquei seu nome diversas vezes antes de adotar o nome de uma protagonista de um livro de Sidney Sheldon cuja qual creio ter uma personalidade bem parecida.

Sempre lembro de Jill nas minhas aulas que abordam o pensamento de Heidegger.

Nunca a deixei como uma personagem fechada. Com personalidade construida e estruturas definidas.

Jill se desenvolveu. É um ser-no-mundo. Um ser de possibiliades. E assim - e de certa forma sendo totalmente uma forma minha de projeção no mundo por se tratar de um ser interpretado e vivenciado por outro Ser no caso eu - nunca estará fechada a estas a menos que morra (sem direito a magia de ressureção).

Encantadora, Dominadora, Dissimulada, Apaixonada, Fiel, Esperta, Lider, Larápia, Inocente, Sedutora, Decidida...

Essas são algumas das estruturas principais das vivências da garota. Ela cresceu com anos de vida - tanto em tempo de jogo quanto em tempo real - e com as experiências acumuladas.



Jill sempre foi destaque, por onde andasse. Com qualquer grupo que acompanhasse. Encantora nata todos cairam em sua teia de sedução e dominação. Seja sutilmente ou expressivamente. Conquistou seu amigo Dante por sua primordial inocência e desproteção. Domou Kraven seu companheiro anão pela esperteza e negociação. Liderou o grupo que destruiria um vasto exercito goblinóide na lábia, influência social e cuidado pre-ocupado - o cuidar também é uma forma de dominação por conformismo do cuidado pelas ações do cuidador - e por fim encantou as lembraças de todos os NPCs por seus feitos grandiosos e beleza estonteante.

Não é puxa-saquismo de personagem meu... mas o fato é que até hoje sempre que jogo com Jill os demais jogadores ficam com o pé atrás. E sempre que jogo com um mago - o que é comum pois é minha classe favorita - meus colegas sempre generalizam e pensam estar interagindo com a Jill.

É uma personagem de fato enigmática, cheia de mistérios e de complexos sentimentos.
Ou seriam estes meus?

Os jogadores que cairem em uma mesa comigo que se preparem caso eu vá jogar com a Jill Castlle a Magnífica, pois ela mais do que uma personagem de RPG é uma parte de minha rebeldia contida e sentimentos ocultos.

9 comentários:

  1. Posta a ficha dela também, fii!

    Eita personagenzinha... de fato era bem contraditória... às vezes heroína, às vezes anti-heroína e, por pouco, vilã.

    Enfim, uma personagem muito humana.

    ResponderExcluir
  2. Pareceu legal um personagem bem legal, e eplo visto a grande força era realmente interpreta-la como uma pessoal real, sempre atraz de cmo fazer as coisas sem precisar usar a bola de fogo :)

    ResponderExcluir
  3. eu que o diga, heheehe

    como sofri como mestre com essa maga, mas atualmente ela acaba se encaixando bem nas aventura,

    na visão de mestre pude perceber a real evolução tanto da personagem como do jogador ^^v

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa Jill me é familiar... ela foi companheira de um certo anão Kraven ou estou enganado ??? hehehe

    ResponderExcluir
  5. De fato a Jill é bem paradoxal... e sim... ela sempre encontra outra forma de resolver os problemas sem ter que recorrer a bola de fogo!

    Olha até o João Paulo anda por aqui!!! Bem vindo ao blog!

    Logo teremos mais analises dessa personagem muito excentrica.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. mas felipe... nao respondeu minha pergunta...

    essa maga é a famosa maga companheira de trapaças do anão ??? hehehee

    ResponderExcluir
  7. Ué... Claro... eterna Jill Castlle a única... hahahaha

    Bem que ela e o Kraven precisam se encontrar de novo... e pilhar muitos tesouros por ai...

    o que acha João Paulo?

    ResponderExcluir
  8. Tem até a fotinha do Kraven no canto direito da foto da Jill... hahahaha e o Dante tambem...

    ResponderExcluir
  9. Essa ja deve ter dado trabalho por ai, ainda bem q tinha ela pq com o Pullus a coisa era um pouco mais... digamos, explosivas ehehhehehehhehehehheh

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!