quarta-feira, 11 de março de 2009

Piratas, Magia e Aranhas

Capítulo 5: Ladrões!


As pessoas do meu tipo devem aprender a conter sua impulsividade. Acabei dando todo o meu dinheiro aquele homem estranho pela informação, então tive que ir caminhando para a mansão da Governadora, que ficava em um uma fazenda, um pouco afastada da cidade, à cavalo, levaria apenas algumas horas, mas a pé, levaria um dia inteiro.

Resolvi trocar minhas roupas com as de um mendigo que encontrei na saída da cidade, assim iria parecer apenas um mero andarilho e não chamaria a atenção com minhas roupas espalhafatosas. Ainda queria manter meu chapéu, mas o mendigo fez questão de ficar com ele também, de qualquer forma não me cairia bem roupas de mendigo com um chapéu emplumado.



Quando anoiteceu, sai da estrada e encontrei um lugar para dormir, no dia seguinte, acordei bem esfolado como um mendigo de verdade e continuei meu caminho, depois de uma hora caminhando, avistei ao longe uma charrete que parecia brilhar com tanto ouro, mas parecia estar parada, muito estranho para um carro desse porte, aproximei-me um pouco mais, percebi um grupo com alguns homem em volta dela, haviam outros caídos no chão.

- Saia, Governadora Namira, você está cercada! – gritou um dos homens na direção da charrete.

Mais uma vez a impulsividade tomou conta de mim. Corri de onde estava na direção dos ladrões, saquei meu florete e apontei para o que parecia ser o líder dos ladrões, havia cinco ladrões em volta da charrete. Caídos no chão estavam três guardas, um ladrão e mais o cocheiro.

- Deixem a Governadora em paz, seus patifes! – gritei.

De dentro da charrete, pude perceber uma pequena movimentação na cortina de veludo e apareceu um olho curioso atento ao que estava acontecendo do lado de fora. O líder dos ladrões se virou para mim enraivecido e gritou:

- Seu mendigo esfarrapado! Acha que pode nos enfrentar? Peguem-no!

O primeiro ladrão correu em minha direção, cruzou espadas comigo, mas aproveitei uma abertura de sua guarda para lhe acertar um corte no peito, fazendo-o cair.

Outros dois correram na minha direção, tirei meu manto e joguei-o em cima do primeiro, deixando-o atordoado, quanto ao segundo, olhei fixamente em seus olhos e dei um passo rápido para a direita, o homem assustado, tentou acompanhar minha finta, mas não percebeu quando rapidamente me abaixei e chutei sua perna, derrubando-o com força no chão, voltando ao primeiro, agarrei o manto que tinha jogado nele, rodei-o e joguei o ladrão em cima de seu companheiro caído.

Corri para perto da charrete, um dos ladrões sacou uma pistola e apontou-a para mim, mas consegui pegar no seu braço e levanta-lo para o alto, fazendo-o errar o tiro, aproveitei a posição para agarrar seu pescoço com uma chave de braço com o braço esquerdo e com o outro bater o cabo da espada na sua cabeça.

Engajei em duelo com o líder dos ladrões, mas um deles, bem baixo, um halfing para dizer a verdade, que eu não tinha visto antes pulou de cima da charrete e me agarrou pelas costas envolvendo os braços no meu pescoço e as penas no meu abdômen.

- A Governadora é toda sua, Van, boa sorte! – cochichou ele em meu ouvido.

- Obrigado, Banin – respondi, e logo em seguida bati forte de costas na charrete, o halfling, me largou caiu no chão fingindo desmaiar.

Continuando o combate com o líder dos ladrões, que há esta altura o leitor já deve imaginar quem é. Ele correu na minha direção e tentou me acertar uma estocada, consegui desviar, com um habilidoso ataque desarmei-o e logo em seguida, meti-lhe um chute no peito, Capitão Adler voou para trás e caiu no chão fingindo-se desacordado da mesma forma que o halfling.

Momentos depois, a porta da charrete se abre e uma magnífica mulher sai de dentro, possuía aparência jovial e curvas bem traçadas, trajava roupas negras de maneira bem provocante, seu longo cabelo castanho estava todo caído para o ombro direito. Era realmente muito triste saber de todas essas histórias envolvendo-a.

- OH! Eu não sabia que andarilhos carregavam espadas... – disse-me.

- É... precisamos estar sempre preparados para o que vamos encontrar por aí – respondi engasgando um pouco.

A mulher desceu da charrete, olhou para mim e disse:

- Duquesa Namira Archinis, Governadora da Colônia de Aurengard.

Elevei minha mão até a cabeça para tirar meu chapéu, mas esqueci que ele ficara com o mendigo, então apenas me abaixei e disse:

- Meu nome é... Trevor... Leng, viajante de Theriasca, encantando, senhora.

- Então, senhor... Trevor Leng, preciso de um novo chofer, meu antigo não está em condições, se é que entende... – disse olhando para um dos homens caídos no chão.

- Seria uma grande honra para um pobre mendigo como eu, minha senhora, não sei se sou digno, não cairia bem um cocheiro sujo e fedido como eu dirigindo o carro de tão esplêndida dama.

- Não se preocupe com isso, querido – disse ela sorrindo para mim – lhe pagarei bem, além disso, tenho roupas para você em minha casa e afinal você salvou minha vida – dizendo isso entrou de volta na charrete e bateu a porta.

Dirigi-me a frente da charrete, e ao passar pelo último homem que derrubei, pisquei para o velho Capitão Adler em agradecimento, sentei-me no banco do chocheiro e bati as rédeas dos cavalos para seguirem viagem.

9 comentários:

  1. (GG, preciso urgente das imagens que te pedi)

    ResponderExcluir
  2. Grande Thiagao, mandando ben pra caramba nos contos.
    Parece que em breve teremos cenas torridas de Ven ehheheheh

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus!!! Vou desenhar e tentar escanear o mais rápido possível (aliás, ontem eu até tava fazendo uns desenhos durante a aula... pra treinar...hehehe...)

    ResponderExcluir
  4. Aliás, como é de costume...
    GO! GO! Thiagão!

    (cenas tórridas, Pepo? hehehe... se tiver, eu faço questão de desenhar)

    ResponderExcluir
  5. hahahahahhah calma galera XD

    sem putaria heheheehhe

    ResponderExcluir
  6. Que nada Thiagão! Vc tem q explorar outras linguagens artísticas!
    Sacanagem também é cultura!!!

    ResponderExcluir
  7. Po veja ai nelson rodrigues, o cara so escrevia putaria e mandava bem!
    da-lhe van pegador ehehhehehe

    ResponderExcluir
  8. Até o Paulo Coelho! O livro "Onze Minutos", lembra dele?

    ...

    Não tem importância...

    ResponderExcluir
  9. Também concordo... tem que ter putaria... hehehehe

    \o/

    Da-le Thiagaum...

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!