quarta-feira, 11 de março de 2009

Segredos de Narati - Contos de Aquilon Pristine

Cap. VI - A Câmara dos Olhos

Todos já haviam entrado na sala e a visão parecia a mais estranha que qualquer um deles jamais teria visto. A porta se fechou imediatamente a suas costas. Nem mesmo sinal de haver uma porta ali permaneceu do lado de dentro da sala. Mas isso era o menos estranho. Vários olhos revestiam as paredes e teto, olhos estes presentes não em pintura, mas em espécie viva, olhos que se movimentavam que observavam atentamente todo e qualquer movimento recorrente no aposento.

_ Por Bahamut! Que aberrações são essas? – Morgan deu um giro em torno de si com um ar de total perplexidade _ Onde fomos parar?
_ Creio que seja uma câmara dos olhos! Algo como mais uma armadilha! – Pristine olha em volta como que admirado e volta toda a sua atenção a um arco de portal, adornado com olhos vivos e bases em ouro, logo na parede à frente.
_ Como pode haver tantas bizarrices no interior destas montanhas? – disse Lomphys impaciente se voltando para o jovem eladrin.
_ Há muito mais no mundo do que apenas os nossos cansados olhos podem ver caro anão!
Muito mais do que podemos imaginar aos limites de um assentamento anão! Não deveria ficar tão surpreso afinal de contas o perigo que assola a região é gerado por insetos drasticamente alterados! – dizendo essas palavras, Pristine, sem sequer por um segundo parar de fitar o arco a sua frente, caminhou em direção do mesmo _ É fascinante como pode haver uma sala com tanta magia imbuída. Há tanto tempo inexplorada!

Pristine foi seguido de perto por Aelle, que parecia demonstrar idêntico fascínio pela sala. Morgan e Dorian seguiam ainda levemente alterados pela estranheza da sala, ambos sentiam como se até mesmo sua alma estivem sendo observadas por todos aqueles olhos, estes de vários formatos e tipos, alguns lhe pareciam familiares e outros de tão desconhecidos lhe causavam angustiado desconforto.
Quando Pristine e Aelle seguidos de Morgan e Dorian chegaram de frente ao portal, Lomphys ainda estava no inicio da sala.

_ Ora veja só que curioso! Não conheço nenhum olho, de qualquer criatura que seja desta forma! – dizendo essas palavras, Lommphys já dirigia sua mão em direção ao olho.
_ Não faça isso! – com um coro, Aelle e Pristine tentaram intervir na ação de Lomphys.
Contudo Lomphys já havia enfiado seu grosso dedo anão nos pequenos olhos desconhecidos. Foi quase instantâneo, um pequeno lamurio começou tímido e foi se alastrando pela sala. Os olhos piscavam fortemente e depois se comprimindo começaram em coro uma espécie de choro angustiante. A sala então começou a se encher de lágrimas que rapidamente subiram até os pés dos aventureiros. Talvez em menos de cinco minutos toda a sala estaria alagada pelo choro dos olhos.

_ O que você fez, anão? – Morgan fungou fundo olhando em volta a situação.
_ Eu não fiz nada de mais! Apenas fui ver o que era aquele olho! – Lomphys parecia um tanto quanto nervoso de ter tantos olhares repreensivos contra ele.
_ Ora, você machucou os pequenos olhos com suas mãos! _ Dorian parecia padecido do sofrimento dos olhos.
_ O ver anão, como sempre, é sinestésico demais! – Pristine fala com certo tom de desprezo e chacota, mas rapidamente recupera o ar sério _ Rápido, vamos encontrar uma saída!

4 comentários:

  1. Essa situação não foi nada fácil...
    Parabéns pro Lomphys! :P

    Tá maneiro fio! GO! GO!

    ResponderExcluir
  2. Parada tensa que foi essa.

    E seu GG, quando o sr vai voltar a escrever historias sobre Ymirian e sobre o Dorian hein?

    abraços povo

    ResponderExcluir
  3. gostei da imagem hehehehe, ficou uma coisa bem bizarra mesmo, tipo arte moderna haha

    seus contos tão ficando legal, kra, tá pegando as cenas mais emocionantes do jogo, mas estão fora de ordem XD

    de qualquer forma, parabéns hehehehe

    e vamo que vamo nos contos hhahahaa

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente obrigado a todos... XD

    To explorando essa idéia de partes picadas... pra dar um ar de obra completa mesmo...

    A imagem foi a mais psicodelica que consegui... achei que combina com a cena... hehehe

    Vlws pessoal até o próximo capítulo...

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!