segunda-feira, 9 de março de 2009

Segredos de Narati - Contos de Aquilon Pristine

Cap. XIII - O Dragão e a Bruxa.

Os aventureiros já haviam andado um dia e acabaram de desmanchar o acampamento onde passaram a noite. Pristine descansara muito mal nesta noite. A amarga sensação de preocupação assolava seu coração. O que teria acontecido a Sariel? Poderia algo ter acontecido com Berrian Dualister? Michelle Quarter?

Quando se puseram a caminhar a cabeça de Pristine girava com os pensamentos que lhe ocorriam. Lembrava-se das varias vezes que se divertira com seus colegas pelos corredores e salas da Abadia. Lembrou-se de um dia em especial então.

O dia já se fazia vasto, era um destes dias comuns de verão quando o dia é bem mais longo e grandioso do que a noite. Eles e seus colegas já se encontravam sentados na longa mesa de estudos que fica bem ao centro do dormitório. Com uma leve batida a porta se abre e de uma fresta o semblante de Michelle aparecia.
_ Já podemos entrar? – e dizendo isso entrou pela porta seguida de Sariel e Naivara, esta ultima com as roupas levemente chamuscadas e com o rosto sujo de carvão. Sariel como sempre estava com os cabelos presos e com o óculos de lentes redondas e Michelle estava trajando uma leve túnica com abotoaduras laterais e cinto.
_ Hep, o que estava fazendo? – se dirigindo a ela Erevan foi com um lenço que prontamente retirou do bolso passou levemente no rosto de Naivara.
_ Não esquenta Chin! É que estava fazendo um experimento novo. Acho que descobri uma utilidade a mais para a combinação de Éter com o acidulante de Limo!
Todos se entreolharam e Aquilon e Michelle caíram na risada.
_ Pior foi pela manhã, no treinamento de combate armado, o Dualister deixou a sua maça cair nos pés do Isildor! – Sariel parecia feliz em fazer aquele comentário enquanto o rosto de Dualister se enrubescia.
_ Ora eu não tive culpa! Já havia machucado minhas mãos com fogo alquímico! – e mostrando a mão enfaixada completou _ Veja só!
Mais uma vez todos lançaram risadas da situação toda.
_ Bem rapazes, acho que já podemos começar! – levantando da mesa Markin diz em tom sério e faz um aceno para que todos se acomodem _ Temos muito que tratar hoje!

Foi naquele dia que fundaram o efetivamente o grupo dos FeyLords of Wisdom. Começariam a buscar e pesquisar a cerca da antiga profecia. Poderiam eles ali naquele dia saber o que aconteceria? Já haveria ali naquele dia um traidor?

Cortando-lhe totalmente do transe em que estava Pristine sentiu a orb realizando uma chamada.

8 comentários:

  1. Boa!!!! \o/

    Daqui a pouco o blog vai ter q fundar uma editora!

    é isso ai, galera frenética ehheheh

    ResponderExcluir
  2. A galera tá escrevendo em velocidade vertiginosa!!!
    (Nossa... eu tb to precisando postar...)
    A galera tem estilos bem próprios de escrever:

    O Felipe é descritivo, narra as situações de modo objetivo, com comparações poéticas também,

    O Pepo é poético, realmente lembra o estilo Tolkien (se bem que o Tolkien descrevia com muito detalhismo). Seus textos passam bastante a emoção do personagem (o que não significa, necessariamente, que vc seja um emo :P)

    O Thiagão é frenético, descreve uma situação rapidamente e se concentra nas falas dos personagens.

    É! Tem autor pra todo gosto aqui!

    ResponderExcluir
  3. O blog acaba de dobrar seu recorde!
    Parabéns a todos!!!
    ...
    ...
    Agora
    ...
    já podemos
    ...
    ...
    hibernar...
    ...

    ...

    ResponderExcluir
  4. muito bom kra

    é GG, vc precisa escrever logo pra poder entrar no nosso livro heheheheheh

    boa a sua descrição dos nossos estilos, no meu caso eu compararia assim:

    Felipe - J. K. Rowling (Harry Poter)
    Pepo - J. R. R. Tolkien (Senhor dos Aneis)
    Thiagaum - R. L. Stevenson (A Ilha do Tesouro)

    e vamo que vamo hehehhe

    ResponderExcluir
  5. J.K. Rowling???

    O.o

    Só vou me contentar pq ela é umas dez mulheres mais ricas, poderosas e infleuntes do mundo... por conta do livro que escreveu...

    hahahaha

    ResponderExcluir
  6. ah qual é, kra, vc não acha seu estilo parecido com o dela?

    ResponderExcluir
  7. Freneticamente, somos praticamente uma enciclopedia estiliestica, vamo q vamo q assim a gente domina o mundo literario.

    eh nois!

    ResponderExcluir
  8. Bem na verdade tenho que adimitir que lembra... ainda vou pegar de novo os livros do Potter pra ver melhor a narrativa dela... naum me lembro tão bem como ela a estrutura... mas creio que realmente eu faça muito parecido...

    hahahaha

    ResponderExcluir

Vamos lá! Não se acanhe, dê seu palpite!